Precificação de serviços: dicas para Estéticas Automotivas e Lava Car
Fala Comandante, tudo bem com você? Se você está à frente de uma estética automotiva ou lava car, saiba que a precificação é uma parte fundamental do sucesso do seu negócio. Mas como garantir que seus serviços sejam precificados de maneira correta, considerando todos os custos envolvidos e ainda obtiveram lucro? Quanto custa um polimento automotivo? Quanto custa uma lavagem detalhada? Neste artigo, nós aqui da Pistão Web exploraremos essa questão, contando diversos fatores e técnicas que podem ser aplicadas para garantir uma precificação eficaz.
Bora começar!
Considerando os Custos
Ao decidir que será dono do próprio negócio e montar sua estética automotiva ou lava car, tenha em mente que não é fácil empreender, ainda mais no nosso querido Brasil. É crucial levar em consideração todos os custos envolvidos para que seu negocio não te dê mais prejuízo do que lucro. Vamos listar alguns deles:
Custo da Água e da Luz: A água e a eletricidade são recursos essenciais para o funcionamento do seu negócio. Registre e monitore o consumo para calcular seu impacto nos custos operacionais.
Internet e Comunicação: A conectividade é importante para agendar serviços, lidar com pagamentos e promover sua estética online nas redes. O custo da internet e das comunicações deve ser contabilizado.
Materiais e Produtos de Limpeza: Pincéis, shampoos, microfibras, desengraxantes, ceras, aspiradores e outros produtos e ferramentas de limpeza têm um custo. Acompanhe seu uso e gasto.
Máquinas de Lavagem: Se você utiliza máquinas de lavagem automatizadas, incluindo os custos de manutenção e energia elétrica.
Impostos e Aluguel: Considere os impostos locais e o aluguel do espaço onde sua estética opera.
Custos com Mão de Obra: Além do seu próprio tempo, se você empregar funcionários, leve em conta os custos com atrasos e encargos sociais.
Investimento em Marketing: Note que mencionei INVESTIMENTO e não CUSTO, o Marketing da sua empresa é um investimento, pois oferece retorno ao negócio, mais cedo ou mais tarde.
Valorize sua Hora de Trabalho
Uma das técnicas mais importantes para precificar corretamente é valorizar sua hora de trabalho. Calcule quanto você deseja ganhar por hora e leve isso em consideração ao definir os preços dos serviços. Lembre-se de que seu tempo é um recurso importante.
Margem de Lucro
Além de cobrir todos os custos, é essencial que você defina uma margem de lucro adequada. A margem de lucro representa a diferença entre o que você cobra e os custos reais. Considere fatores como a concorrência, a demanda pelo seu serviço e a percepção de valor pelos clientes ao definir essa margem.
E não para por ai, tem muitas outras estratégias de gestão que devem ser levadas em consideração para fazer a sua empresa crescer.
É Comandante, não é fácil ter seu próprio negócio não é mesmo? Mas com gestão e um bom Marketing você consegue fazer sua empresa prosperar, e falando em marketing, é ai que nós da Pistão Web entramos. Somos a única agência especializada no Marketing e Trafego para empresas do ramo de Estética Automotiva.
E um de nossos produtos que vai ajudar você a alavancar sua empresa no mundo digital é o Brilha Instagram. O Brilha Instagram é uma plataforma desenvolvida pela Pistão Web sob medida para profissionais do setor Automotivo.
Desbloqueie um universo de possibilidades com nossos pacotes de artes totalmente editáveis no Canva, estratégias de marketing personalizadas e tutoriais especializados para a criação de vídeos impactantes nas redes sociais. Além disso, aproveite a oportunidade de se capacitar com aulas fundamentais de marketing e programação neurolinguística (PNL). acesse já www.brilhainsta.com ou clique no botão abaixo e dê o ponta pé inicial para sua empresa no mundo digital!
Até Breve Comandante!
コメント