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Timidez: Um dos inimigos do vendedor.

Técnicas eficazes para superar a timidez e se tornar um vendedor confiante e eficiente.


Vender produtos ou serviços ai na sua Estetica Automotiva, Lava car, Martelinho de Ouro ou Auto Vidros pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas que enfrentam a timidez. Afinal, a interação com o cliente pode ser intimidadora, e a falta de confiança pode afetar negativamente a performance do vendedor. Como você vai convencer o cliente a adquirir um pacote de lavagem e polimento mais completo, ou vender aquela cera mais top se você tem muita timidez? Pensando nisso bolamos um artigo com algumas técnicas eficazes que podem ajudar você comandante a superar a timidez e se tornar um vendedor mais confiante e eficiente.



Fala comandante, tudo bem com você? Hoje vamos dar algumas dicas sobre como vencer a timidez na hora de vender o seu peixe. Técnicas simples, que se colocadas em pratica vão surtir efeito e vão te ajudar a vender mais. Conteúdo que é valido para qualquer vendedor, você pode e deve empregar essas técnicas na sua Estética Automotiva, Martelinho de Ouro, Lava Car, Auto vidros, em fim, em toda situação onde houver venda de algum produto ou serviço.


Ficou interessado? Ótimo, papel e caneta na mão e partiu acompanhar o texto e

boa leitura!


Vamos começar, a primeira técnica que vamos te ensinar é conhecer bem o produto ou serviço oferecido. Isso significa estudar todas as características, funcionalidades e benefícios do que está sendo vendido. Quanto mais conhecimento tiver sobre o que está oferecendo, mais segurança terá na hora de falar sobre ele com o cliente e não vai passar vergonha.


Outra técnica importante é praticar o discurso de venda.


Mas como assim praticar Gabriel? do que você tá falando?

Vou te explicar melhor. Faça uma lista dos principais argumentos de venda e tente ensaiá-los em voz alta, isso vai te dar mais segurança na hora de conversar diretamente com o cliente, pois já vai ter experiência em como desenrolar a conversa.


Escute com atenção.


Escutar o cliente e prestar atenção em suas necessidades é uma técnica fundamental para oferecer a solução adequada. Fazer perguntas para entender melhor a dor do cliente também é algo muito importante para direcionar o serviço ou produto que vai melhor atende-lo.


Sem distrações, mantenha contato visual.


Manter contato visual com o cliente durante a conversa é outra técnica que pode ajudar a superar a timidez. Olhar para os lados ou parecer distraído durante a conversa transmite insegurança e passa uma sensação de falta de autoridade no que você esta dizendo. Olhar nos olhos do cliente muda tudo, vai transmitir confiança e credibilidade. Além disso, é importante ser simpático e empático para criar uma relação de confiança com o cliente.


Confiança é a chave.


Se sentir confiante é muito importante, quando você está confiante você se impõe, fala com confiança, ter uma mentalidade positiva vai ajudar a lidar melhor com a ansiedade, seu psicológico vai lidar melhor com a situação e você vai deixar de lado a timidez.


Busque conhecimento.


Consumir conteúdos iguais a esse nosso da Pistão vão te ajudar, sempre esteja por dentro dos lançamentos e inovações sobre os serviços e produtos que você comercializa, fazer uso do seu conhecimento é essencial na hora de vender, o cliente vai se sentir confiante em saber que você realmente entende do seu mercado..


E por fim, a pratica leva a perfeição!


Quanto mais experiência tiver na hora de vender, mais confiante e seguro vai estar. Lembre-se de montar um padrão de atendimento e estar sempre melhorando a forma que você realiza seu processo de venda.


E isso é tudo pessoal, espero que essas dicas e técnicas te ajudem a melhorar seu atendimento ai na sua empresa, unindo um bom atendimento com serviço e produtos de qualidade você consegue fidelizar e atrair mais clientes e consegue crescer no mercado.


E Comandante, se você procura uma agência de Marketing especializada no segmento de Estéticas Automotivas já não precisa mais procurar, a PistãoWeb é a solução, entre em contato que estaremos prontos para te ajudar.


Até breve!



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