top of page

Onda Verde: Como Se Preparar para o Boom dos Carros Elétricos na Sua Estética

Fala Comandante, tudo bem com você? Você sabia que, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico, o mercado de veículos leves eletrificados cresceu 145% primeiro trimestre de 2024? Você sabia que o mercado de carros elétricos está cada vez mais quente e a possibilidade de ter um veículo desses aí na sua estética automotiva é bem alta? Se não apareceu, pode ter certeza que vai aparecer. A pergunta é, você está preparado? Acompanha o texto que vou explicar melhor, boa leitura!


Carro elétrico perto da praia

O mercado de veículos eletrificados (elétricos e híbridos) no Brasil tem crescido muito. Cada vez mais brasileiros estão sendo atraídos pelos benefícios de um carro elétrico. O principal atrativo é a economia em comparação com veículos a combustão. Imaginar o quanto você gasta de gasolina para ir e voltar do trabalho o mês inteiro e comparar com o valor que gastaria com a autonomia de um veículo elétrico é de encher os olhos.


Segundo a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), o mercado de veículos leves eletrificados cresceu 145% no primeiro trimestre de 2024. Março encerrou esse primeiro trimestre com números impressionantes. Foi o segundo melhor mês da série histórica da ABVE com a marca de 13.613 emplacamentos.


Varro elétrico BYD

Nos três primeiros meses desse de 2024, as vendas de eletrificados chegaram a 36.090, representando um aumento de 145% em comparação com o mesmo período do ano passado no qual os números foram 14.786.


Só o mês de Março de 2024 com seus 13.613 emplacamentos representa um crescimento de 127% em comparação com Março de 2023 com seus 5.989 emplacamentos.


E o ranking de Março de 2024 é o seguinte, BYD (6.213), Toyota (1.908) e GWM (1.705). As três foram responsáveis por uma fatia de 72% dos 13.613 emplacamentos de eletrificados do mês.


Carro elétrico SUV Haval GWM

No geral de emplacamentos do primeiro trimestre de 2024 ficamos assim:


– BYD (14.939)

2º – GWM (5.735)

3º – Toyota (5.049)

– CAOA Chery (2.127)

– Volvo (1.606).


Já os modelos mais emplacados fica assim:


– SONG PLUS GS DM / BYD (PHEV- Veículo Híbrido Plugável)

– DOLPHIN GS 180 EV / BYD (BEV- Veículo Elétrico a Bateria)

– DOLPHIN MINI GS EV / BYD (BEV- Veículo Elétrico a Bateria)

– HAVAL H6 PREM / GWM (HEV- Veículo Elétrico Híbrido)

– SEAL AWD GS 590 EV / BYD (BEV- Veículo Elétrico a Bateria)


Mas Gabriel, tu tá lokiando? o que você quer dizer com esse monte de números aí? O que isso tem a ver com meu negócio?

O que quero dizer com tudo essa pá de números é o seguir, prepare-se! O mercado de elétricos está aí, e por mais que tu não curta essas carangas elétricas, os teus possíveis clientes podem curtir. E ser comerciante é estar preparado para oferecer produtos e serviços de acordo com as demandas do mercado.


Homem Polindo Carro Elétrico

O que tenho pra te dizer é:


Invista em um marketing forte para atrair essa galera na sua região, são veículos de custo alto, as chances de esses possíveis clientes fecharem serviços de ticket alto também é grande.


Ofertas e promoções para atrair esse publico é uma excelente jogada, quem busca carro elétrico em sua grande maioria quer se diferenciar dos demais, oferte serviços diferenciados ou de forma diferenciada para esse publico.


Mas enfim comandante, esse papo tá ficando longo. Caso você queria ajuda com o Marketing da sua Estética Automotiva, entra em contato com a gente e vamos trocar umas figurinhas. Aqui no nosso blog também temos algumas dicas e sacas que podem ser muito úteis, dá um bizu nesse artigo de Dicas para Fidelizar Clientes, por exemplo.


Até breve Comandante!


Fontes:


コメント


O CLIMA

nas principais cidades!

EVENTOS

Calendário dos próximos Eventos Automotivos do Brasil!

SPEEDWAY DETAILERS

22, 23 e 24 de Março 2024

DETAILLAND BRASIL

27 e 28 de Abril 2024

DETAILERFEST BRASIL

27 e 28 de Abril 2024

JORNADA DETAIL +

21 a 25 de Out 2024

bottom of page