A importância de ter um banco de dados na Estética Automotiva
Esse é o papo que a maioria dos profissionais que trabalham com Estética automotiva NÃO gosta de falar.
A verdade é uma e ela é clara!! Banco de dados é sim ouro e petróleo dos tempos atuais. (tempos digitais) E nós estamos aqui para falar um pouco mais a respeito disso.
Ter um banco de dados, vai muito além de ter os contatos dos seus clientes. Ter um banco de dados com o máximo de informações sobre o seu cliente, o carro dele, o ano do carro, a marca, os últimos e os penúltimos serviços realizados te proporcionará ver o que poucas pessoas enxergam. Vai te permitir ver padrões de comportamento, e com base nisso, vai te possibilitar ter ideias, sacadas e criar estratégias para vender serviços com uma porcentagem muito maior de aceitação.
Por exemplo; Na sua região, você tem um total de 100 clientes cadastrados no seu banco de dados. Você comercializa todo tipo de serviço para eles, mas ao ver o seu banco de dados, você percebe que a maioria dos seus clientes tem carros ano 2020 a 2022.
Ao olhar na tabela ao lado, você percebe que, de todos os últimos 100 serviços realizados, apenas 4% representa a quantidade de polimentos que você realizou. Estranho isso? Claro que não! É obvio que se a maioria dos seus clientes tem carros novos, o polimento é o serviço que menos você irá vender. Porém, oferecer uma proteção, que irá proteger a pintura por muito mais tempo, irá ajudar muito mais este cliente, e de quebra a sua taxa de vendas daquele serviço, irá subir muito mais.
Ter um banco de dados, preenche ele todas as vezes que você concluir um serviço e analisar ele de forma constante te proporcionará enxergar qual é o seu publico de maior destaque, os serviços que você mais vende e os serviços que você menos vende. Pensando nisso, desenvolvemos um modelo de planilha bem simples, porém que vai te ajudar a iniciar nesses preparativos, caso você ainda não tenha iniciado.
Pega ela aqui embaixo e faça o download.
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