top of page

SU7: O primeiro Carro Elétrico Xiaomi

Fala Comandante, Tudo bem com você? Você com certeza já viu, leu ou ouviu algo sobre a gigante chinesa Xiaomi, aqui no Braza é conhecida por seus celulares de bom custo benefício. Na gringa, a empresa lançou recentemente um projeto audacioso para os padrões da marca, o Carro Elétrico Xiaomi SU7, um carro totalmente equipado com o que há de mais atual em tecnologia. Ainda não sabia dessa novidade do mundo automotivo? Então acompanha o texto que eu vou falar um pouco sobre essa joia, Boa Leitura!


SU7: O primeiro Carro Elétrico Xiaomi

Então vamos lá, primeiro se você não conhece a Xiaomi, ela é uma gigante chinesa do setor de tecnologia fundada em 2010. A receita total da empresa em 2023 alcançou 271 bilhões de yuans (US$ 37,4 bilhões ou R$ 190 bilhões), isso mostra que não é uma empresa fundo de quintal. A empresa é conhecida por seus produtos tecnológicos inovadores, e está entrando no mercado de veículos elétricos (a moda do momento) com o lançamento do Xiaomi SU7. Essa joia foi anunciada em 2023 e já está causando grande expectativa no mercado.


SU7: O primeiro Carro Elétrico Xiaomi

Tamanho da Barca


O Xiaomi SU7 tem 5 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,45 m de altura e distância entre-eixos de 3 m. É um carro grande e confortável, com espaço suficiente para cinco passageiros. O carro está disponível em três versões: SU7 Standart, SU7 Pro e SU7 Max, “SU” vem de “Speed Ultra”. A versão de entrada tem configuração de tração traseira e um motor elétrico de 220 kW (300 cv) de potência, enquanto a versão Max tem um propulsor de 495 kW em cada eixo, oferecendo tração integral (AWD)e incríveis 673 cv de potência, o bicho promete ser atentado e ainda com uma autonomia de 800 km.


SU7: O primeiro Carro Elétrico Xiaomi

O Xiaomi SU7 foi desenvolvido em parceria com a estatal BAIC (Beijing Automotive Group) e tem um visual inspirado em McLaren e na concorrente Tesla. O design sedan esportivo do carro é moderno e elegante, com linhas limpas e um interior luxuoso. O painel de instrumentos é digital e pode ser personalizado pelo motorista.


Autonomia do SU7


Uma das coisas que chamam a atenção é sua autonomia, na versão MAX ele tem a autonomia de 800 km. Isso é possível porque ele tem uma bateria de 101 kWh, que promete poder ser recarregada em apenas 30 minutos em uma estação de recarga rápida. A Xiaomi incluiu uma série de recursos tecnológicos, como um sistema de condução autônoma, que permite que o carro seja conduzido sem a intervenção do motorista em certas condições.


SU7: O primeiro Carro Elétrico Xiaomi

Sendo a Xiaomi uma das referência em tecnologia e entretenimento, não posso deixar de falar que essa caranga elétrica ainda conta com um sistema avançado de entretenimento, com uma tela de 15,6 polegadas no painel de instrumentos. O sistema de som também não deixa na mão, com um sistema surround de alta qualidade, dá pra escutar os modão no talo com qualidade premium.



O Xiaomi SU7 foi lançado dia 28 de março de 2024 e suas vendas que já passam das 90 mil encomendas, suas vendas ainda estão restritas no mercado chines.


Mas e ai comandante, você ai na sua estética já se preparou para atender as demandas desse publico de carros elétricos aqui nas terras tupiniquins? Independente da sua preferência, seja ela por carros a combustão, híbridos ou 100% elétricos, esse mercado já é uma realidade e o consumidor final já está aderindo!


Investir em um bom marketing para atender esse público na sua região pode ser uma bela carta na manga para sair na frente da concorrência. Acompanhe a PistãoWeb nas redes Instagram e Facebook, estamos sempre trazendo conteúdos e sacadas que podem te ajudar a atrair mais clientes e aumentar seu faturamento.


Até breve!


Fontes:






Comentarios


Los comentarios se han desactivado.

O CLIMA

nas principais cidades!

EVENTOS

Calendário dos próximos Eventos Automotivos do Brasil!

SPEEDWAY DETAILERS

22, 23 e 24 de Março 2024

DETAILLAND BRASIL

27 e 28 de Abril 2024

DETAILERFEST BRASIL

27 e 28 de Abril 2024

JORNADA DETAIL +

21 a 25 de Out 2024

bottom of page