top of page

Polimento de Vidros Automotivos: Saiba como é feito e suas vantagens

Fala Comandante, tudo bem com você? Se você já se deparou com vidros arranhados, manchados ou opacos em sua estética automotiva, sabe o quanto isso compromete a aparência do carro, e até a visibilidade do motorista. Mas se eu te disser que tem um procedimento que pode ajudar a recuperar os vidros e deixa-los 100% de novo? Esse procedimento é o Polimento de Vidros Automotivos, acompanhe o texto que eu explico mais, boa leitura!


O polimento de vidro automotivo é um procedimento que tem como objetivo restaurar a aparência e a transparência dos vidros de um veículo, que podem ter sido danificados ou manchados por diversos motivos, como pequenos arranhões, oxidação ou exposição a produtos químicos.


PistãoWeb Polimento de Vidros Automotivos: Saiba como é feito e suas vantagens

Esse tipo de polimento pode ser realizado em qualquer tipo de vidro do veículo, incluindo as janelas laterais, para-brisas e vidros traseiros. O processo tem início com uma minuciosa limpeza do vidro, removendo sujeira, poeira e detritos indesejados. É utilizado um limpador de vidro especial, aplicado com uma toalha de microfibra macia e limpa, garantindo uma superfície livre de impurezas.


Em seguida, é aplicado um composto de polimento, um produto químico abrasivo especialmente formulado para remover as camadas superficiais do vidro, eliminando arranhões e manchas indesejadas. Esse composto é aplicado com cautela, utilizando uma almofada de polimento de espuma macia, conectada a uma politriz elétrica. A almofada de polimento é movimentada em movimentos circulares sobre o vidro, suavizando as áreas arranhadas e devolvendo a clareza e o brilho ao vidro.


PistãoWeb Polimento de Vidros Automotivos: Saiba como é feito e suas vantagens

Após a aplicação do composto de polimento, é realizada uma nova limpeza do vidro utilizando o limpador especial e uma toalha de microfibra limpa. Esse processo garante a remoção de qualquer excesso de composto de polimento, deixando o vidro limpo, transparente e brilhante.


É importante ressaltar que, dependendo do nível de dano no vidro, pode ser necessário repetir o processo de polimento algumas vezes para obter os resultados desejados. No entanto, é fundamental ter em mente que o polimento não é capaz de corrigir danos graves, como rachaduras profundas ou danos estruturais. Nessas situações, a substituição completa do vidro se faz necessária.


O Vidro estando limpo e sem opacidade melhora a visibilidade do motorista trazendo mais segurança na pilotagem, além de melhorar a estética do veículo, aumentar a vida útil dos vidros e a valorização do veículo na revenda. Além disso, o processo de polimento é relativamente rápido e acessível em comparação com a substituição completa do vidro.


PistãoWeb Polimento de Vidros Automotivos: Saiba como é feito e suas vantagens

Agora que você conhece os benefícios do polimento de vidros automotivos, não deixe de incluir esse procedimento no seu catalogo de serviços, utilizando da técnica adequada, o Polimento De Vidros Automotivos pode ser uma excelente opção de serviço ai na sua estética.


Gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos apaixonados por carros e ajude-os a descobrir os benefícios do polimento de vidros automotivos. E fique ligado nas novidades do universo automotivo, nós aqui da PistãoWeb estamos sempre trazendo dicas e informações relevantes para você e sua empresa. Até a próxima Comandante!

Comments


O CLIMA

nas principais cidades!

EVENTOS

Calendário dos próximos Eventos Automotivos do Brasil!

SPEEDWAY DETAILERS

22, 23 e 24 de Março 2024

DETAILLAND BRASIL

27 e 28 de Abril 2024

DETAILERFEST BRASIL

27 e 28 de Abril 2024

JORNADA DETAIL +

21 a 25 de Out 2024

bottom of page